• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Como encontrar o nicho do seu blog

    sábado, maio 28, 2016

    Outro dia me perguntaram como eu descobri sobre o que eu gosto de escrever aqui no blog, o meu 'blogging style'. Claro, não há uma resposta simples para isso, mas hoje eu queria falar sobre encontrar o nicho do seu blog e todo esse processo.


    Escreva um blog que você gostaria de ler
    Soa óbvio, certo? Mas, pode ser muito tentador ver posts populares e pensar em escrever algo parecido para também chamar atenção e atrair mais visitas. No entanto, quando você escreve sobre algo que você é apaixonada, isso reflete no seu trabalho e isso é uma qualidade atraente em um blog. Por um bom tempo eu escrevi posts sobre tendências de beleza e de moda porque eu achava que devia escrever sobre esses gêneros, já que eu gostava de ler esses posts em outros blogs, mas eu nunca senti como se isso fosse certo para mim. O dia em que eu comecei a escrever apenas sobre aquilo que eu realmente sou apaixonada foi quando eu senti uma grande mudança no que eu estava fazendo, e eu estava super orgulhosa do conteúdo que eu estava produzindo o que me motivou a criar mais.


    SEJA PACIENTE
    Quando eu comecei o blog eu não tinha nenhuma meta de ter x seguidores ou ser famosa, naquela época blogs eram apenas diários onde as pessoas compartilhavam o que gostavam. Hoje, com o boom de blogs percebo que muitos começam e depois de um, dois meses já desistem pois não alcançam suas metas. Blogs são um "trabalho em andamento". Não existe uma equação mágica ou um único caminho que vai fazer você alcançar seu sonho. Existe todo um processo, uma vez que o blog está constantemente evoluindo e mudando junto com você. É importante aproveitar a viagem e aprender com ele do que apenas focar o futuro.


    Seja o seu próprio nicho
    É fácil se sentir limitado a criar novos posts se restringindo a um determinado gênero. Você é o autor do seu blog, então crie e use as suas próprias regras e poste o tipo de conteúdo que você deseja ver. Só porque você escreve sobre beleza não significa que você não pode escrever uma receita incrível ou post mais pessoal.


    SE INSPIRE, MAS SEJA VOCÊ MESMO
    É muito difícil ter uma ideia totalmente original hoje, grande parte das coisas já foram criadas, ou ao menos pensadas. Pesquisar e se inspirar, é assim que o mundo das pessoas criativas funciona. As pessoas se inspiram nos outros e isso as fazem criar coisas impressionantes. Mas, ser uma outra versão de outra pessoa não vai funcionar a longo prazo e não é uma decisão inteligente. Às vezes pode ser assustador ser você mesmo, mas vai ser muito mais gratificante a longo prazo, você não gostaria de ser conhecido por seu estilo ao invés de copiar o de outra pessoa?


    COMETA ERROS
    As maiores lições que aprendi sobre blogs foram com os meus "erros". Provavelmente, algumas dessas coisas não seriam vista como um erro por todos, mas, pessoalmente, eles não estavam bem para mim ou para meu blog. Leva tempo para encontrar o que funciona para você e seu conteúdo, e eu acho que a melhor coisa sobre blogs é que você tem a liberdade de experimentar absolutamente tudo o que quiser. Tentativa e erro é uma das melhores maneiras de encontrar o nicho do seu blog e blogue como se ninguém estivesse olhando.



    E você tem alguma dica para encontrar o nicho do seu blog?

    Leia Também

    2 comentários

    1. Oi, Jaque! Tudo bem?
      Nossa, seu blog está incrivelmente lindo. Me lembro de quando eu vinha aqui pra baixar o layout free e os ícones de redes sociais que você tinha disponibilizado na época, tua foto de perfil era ainda de boininha vermelha e tal.
      Tô bem feliz de você ter voltado pra blogosfera e ainda com essas dicas valiosas.

      Linda <3

      Blog Danielices / Fan Page

      ResponderExcluir
    2. Oi Dani, nossa quanto tempo. Sinto falta dessa época, hahah. Fico feliz que tenha gostado do post. Bem-vinda de volta ♥
      xoxo

      ResponderExcluir

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe